2007年01月04日

Família compra pão com bala perdida dentro

baa.jpgUma família de Vila Isabel, na capital fluminense, foi surpreendida esta semana ao encontrar uma bala 9 milémetros dentro de um pacote de pão. A descoberta, suspostamente uma bala perdida, ocorreu justamente quando a região passa por uma onda de ataques atribuída a facções criminososas.

O recheio "explosivo" foi encontrado na terça-feira à noite pela estudante Maria Elisabeth da Costa, 22 anos: "Ia fazer um misto quente quando vi a bala no miolo". Horas antes, sua mãe, a dona de casa Maria Lúcia da Costa, 53, tinha comprado o produto, alvejado na altura da terceira fatia. "Nem percebi que estava perfurado", conta.

A data de fabricação do pão traz consigo uma ironia: dia 28, quando o Rio passou a registrar os primeiros ataques. "Garanto que ninguém aqui pratica tiro ao alvo em pão", afirmou Orlando Oliveira, um dos diretores da marca da embalagem atingida.

Para distribuir seus produtos, os caminhões da empresa passam por pontos críticos. Todos partem da sede, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e atravessam a avenida Brasil, palco de rotineiros tiroteios, até chegar à capital. "Só pode ter sido no trajeto. Dentro do mercado é impossível isso ter acontecido", disse Carlos Sampaio, gerente da loja.

A convivência com balas não é novidade para a família. Há 16 anos, quando morava na Tijuca, um tiro atingiu a porta de casa enquanto Maria Lúcia esperava o filho Paulo da Costa, hoje com 20, se arrumar para sair. Outro que por pouco não viu munição ser descarregada foi o seu marido, Roberto Fortunato, 54. No ano passado, assaltante colocou a pistola na sua cabeça e quase levou a vida do aposentado. "Arranquei com o carro e fugi. Causa espécie a total incapacidade do poder público de impedir a vinda de drogas e armamentos para essas pessoas. Esse caso do pão é só mais um de muitos", lamentou.

A família agora deseja, no máximo, efetuar a troca do produto para poder fazer, pelo menos, seus sanduíches em paz.

posted by ごんた at 23:29| Comment(0) | TrackBack(0) | ポルトガル語ニュース | このブログの読者になる | 更新情報をチェックする
この記事へのコメント
コメントを書く
お名前: [必須入力]

メールアドレス: [必須入力]

ホームページアドレス:

コメント: [必須入力]

認証コード: [必須入力]


※画像の中の文字を半角で入力してください。
※ブログオーナーが承認したコメントのみ表示されます。
この記事へのトラックバックURL
http://blog.seesaa.jp/tb/30833897
※ブログオーナーが承認したトラックバックのみ表示されます。
※言及リンクのないトラックバックは受信されません。

この記事へのトラックバック
×

この広告は1年以上新しい記事の投稿がないブログに表示されております。